Fundador de igreja pentecostal vai virar nome de rua no Centro do Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal, sancionou nesta quinta-feira uma lei de autoria do vereador e também bispo João Mendes de Jesus (PRB), que determina que uma rua do Centro do Rio receba o nome do fundador da Igreja pentecostal Deus é Amor, missionário David Miranda.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara em junho de 2015, pouco mais de três meses após a morte do missionário, vítima de um enfarte fulminante, mas, curiosamente, só agora foi sancionada.
O texto não especifica exatamente qual rua terá o nome modificado, mas determina que o logradouro escolhido seja próximo da Rua da Conceição, onde Miranda “inaugurou o templo sede da denominação na cidade do Rio de Janeiro, especificamente no número 178 (esquina com a Rua Senador Pompeu), um sobrado tombado pelo patrimônio histórico e ali realizou grandes cruzadas nas décadas de 1970 e 1980”.
Entre as justificativas para a lei, João Mendes de Jesus cita “o legado de algumas dezenas de milhares de vidas que foram resgatadas da prostituição, da criminalidade e dos vícios do alcoolismo e das drogas através das pregações do Missionário David Miranda em toda cidade do Rio de Janeiro e em todo o mundo”.
Curiosamente, o missionário é homônimo de um dos vereadores de oposição mais combativos ao atual prefeito: o ativista do movimento LGBT David Miranda (PSOL).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s